Geocaching

Uma tonteira como uma qualquer, mas a realidade é que tem sido um vicio incrível 🙂 – coisas de quem não tem nada para fazer – mesmo! ehhe

A ideia deste novo hobbie é encontrar pequenas caixas – as caches – como se da caça ao tesouro se tratasse. Recompensa ? Nada. Um boa dose de diversão, conhecer novos sítios e a realização pessoal de encontrar algo escondido.

Tudo isto, no meu caso, só com o iphone na mão 🙂 a precisão do gps não é ao metro – tem um erro talvez de 3/4 m – o que dificulta um pouco a tarefa. Mas com as HINTs ( pequenas dicas para encontrar as caches ) as coisas são um pouco mais fáceis… ou não ( tenho pa í umas quantas que não dei com elas ).

Depois fazer o Found ( momento em que se encontra a cache ) é abri-la e fazer o LOG ( registo como estivemos lá ) no LOGBOOK ( pequeno livro que as caches contêm para Loggar… ).
O geocaching já desenvolveu até um sistema de linguagem própria 😛 o tão conhecido ( para quem anda nisto ) “TFTC” ( thanks for the cache) e o “TNLN” ( Take nothing left nothing ) que significam respectivamente, o agradecimento ao Owner (que criou e encondeu a cache ) e dar a informar que nada tiramos e deixamos na cache. – é comum existirem pequenos itens de recordação por quem lá passou.

De momento o GeoStat encontra-se assim:

Profile for TaRuuuM

Reportagem Sic

Tens um gps? Parte á aventura, diverte-te e descobre novos locais. Dá uma oportunidade ao Geocaching

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s