SW Alentejano

Sair sem destino?
Podia ter sido mas não foi o caso. Tínhamos bem definido o que queríamos fazer e assim fizemos.
Eu ela e a nineT: Os três, pela costa Alentejana a fora com o akrapovič a roncar e a marcar território por onde passávamos. Brutal!
Tinha imagino com ia ser mas… Foi ainda melhor!
Não saímos cedo, a noite anterior tinha sido bem passada em cem soldos, nos BonsSons – e que belo festival aquele – mas cedo o suficiente para almoçar uma sardinhada à maneira, em Melides, no Melindense.

IMG_2697.JPG
A partir daí foi começar a descer. Fomos à lagoa de Melides e à de Santo André.

IMG_2504.JPG
Passamos em Porto Covo e em Mil Fontes. Sempre pela costa. Aquela brisazinha do mar é boa demais para ser desperdiçada.

Vimos o pôr-do-sol na praia de Odeceixe e jantámos lá, na Taberna do Gabão, onde ao parar a mota oiço um senhor dos seus cinquentas a dizer “Parabéns, tem uma mota linda” com sorriso de orelha a orelha, agradeci e entramos no restaurante. Pão alentejano, manteigas e tinto: podíamos ter ficado por ali, tinha sido mais do que suficiente.

IMG_2554.JPG
Pernoitamos na Casa Vicentina que nos acolheu da melhor forma. Pessoas simpáticas num espaço super agradável e com um pequeno almoço delicioso, deixou vontade de voltar.

IMG_2531.JPG
No dia seguinte, antes do check-out, visitamos a vila de Aljezur e fomos à Praia do monte clérigo. Regressamos à casa Vicentina, pegamos nas malas e… siga! direcção Zambujeira onde fizemos praia durante a tarde. Água limpa mas fria, melhor, gelada! Mas isso foi secundário – o objectivo era aproveitar o sol e trabalhar para o bronze. Não pagaram as horas extras que fizemos mas curtimos à brava.

IMG_2701.JPG
After that….
Começamos a subir pela costa e dormimos numa terra próxima de Mil Fontes, o Cercal. Procuramos tudo mas nesta época do ano Mil Fontes está à pinha e tudo esgotado.
Jantamos na Tasca do Celso – lagartos de porco preto para mim, bifinhos com cogumelos para ela. Sangria para os dois. Bom. Mas bom.

IMG_2599.JPG
No dia seguinte, pela manhã, na garagem do hotel, uma RT1200 com matricula francesa. Ao seu lado um casal super equipado estava a preparar mais um dia de viagem. Cumprimentamo-nos como se nos conhecêssemos à muito, e naquele momento o que nos passou pela cabeça foi “let’s roll”, e garantidamente na deles também. Não sei que destino tomaram mas o nosso destino foi a Comporta para almoçar no Folha. Top!
Só vos vou falar nas entradas que estavam qualquer coisa: amêijoa à bulhão pato e queijo assado. Sim, queijo ASSADO! Que delicia.
(Paramos lá após termos ficado com água na boca com um post do BonsRapazes)

IMG_2698.JPG

IMG_2617.JPG
Se estávamos na Comporta claro, tínhamos de ir a Tróia mas antes passamos na Carrasqueira.
Local que, desde a altura do olhares, queríamos visitar. Bonito pela sua singularidade tiramos uma fotos e rolamos até Tróia.

IMG_2693.JPG
Às 15h05 havia barco para Setúbal e aproveitamos a boleia para não termos de ir a Alcácer e Pegões. Poupamos algumas energias para o regresso a casa e apreciamos a bela viagem sobre o estuário do Sado.

IMG_2702.JPG
Que fim de semana fantástico!

Alguns dados da viagem:
Distância: 833,9KMs
Consumo: 4,8L/100KM

Anúncios

2 comments

  1. Bruno Moura · Agosto 19, 2014

    Parece ter sido um fim de semana fantástico de facto. Sol, praia, motas, comida, companheiros motards, etc…das melhores coisas que a vida tem para oferecer. Pode ser que um dia tb me meta em aventuras destas. 🙂 Abraço

    • le0silva · Agosto 19, 2014

      Sem dúvida que foi, vale a pena experimentares. Basta pensar num destino depois o tripAdvisor e o foursquare fazem o resto 🙂 um abraço e fico a aguardar por essa viagem 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s